A convite da Latam e da Disney, fomos para Orlando em uma viagem de cinco dias. Embarcamos de São Paulo rumo a Disney no avião Stormtrooper Star Wars – toda a aeronave é caracterizada com os personagens e cenas do filme. Uma experiência incrível!

Nossa “saga” para chegar à Orlando começou às 5h da manhã de 10 de fevereiro – data marcada pelo caos histórico de chuvas e enchentes em São Paulo. Por conta disso, o aeroporto de Guarulhos estava sem teto para decolagens e a tripulação não conseguia chegar no aeroporto, e nosso voo, que estava previsto para partir de manhã, acabou saindo somente à noite. Ficamos 15 horas na sala vip da Latam, o que foi ótimo porque contamos com toda a estrutura necessária para aguentar a situação. Nosso voo, que era para Orlando, acabou sendo remanejado para Miami. Foram oito horas de percurso e mais quatro horas de ônibus de Miami até Orlando, totalizando 31 horas de viagem. 

Como tudo isso, cheguei a conclusão que temos muito o que aprender com as crianças. A Malu, de dois anos e meio, foi uma companheira maravilhosa, bem humorada em todos os momentos, animada com cada descoberta simples, como andar de escada rolante. Ela nos ensinou que não adianta ficarmos frustrados quando algo que está além do nosso alcance acontece. O melhor é sempre levar numa boa e curtir o momento. Afinal, estávamos todos juntos, em segurança e no conforto da sala vip da Latam

Este foi o nono voo longo noturno internacional da Malu – de um total de 33 voos. Como em todos eles, ela dormiu em todo o trajeto. Levamos a almofada inflável, que enchemos com a boca mesmo, que estende o assento e ajuda bastante no conforto das crianças. Algumas companhias aéreas não aceitam a almofada, por isso, vale checar antes. Mais informações sobre o tema em Opções de conforto para crianças em avião durante o voo.

Sempre levamos mamadeira com água e leite em pó em porções na mala de mão, lata de leite fechada na mala despachada. Durante o trajeto do voo também é permitido levar comida pra consumo durante o voo pra bebês.

Outra coisa que ajudou muito nessa viagem, principalmente durante as horas de espera no aeroporto, foi o livro de 500 adesivos da Peppa. Foi um grande sucesso! 

Salas VIP 

No Aeroporto Internacional de Guarulhos há salas VIP de companhias aéreas para quem é categoria “top” no programa, viajante frequente ou viaja de executiva. Há também as salas VIP de cartões de crédito (geralmente da categoria Black). Em momentos como este, de atrasos de voos ou quando é necessário ficar muito tempo no aeroporto, elas podem ajudar muito por conta do conforto, alimentação, bons banheiros e até chuveiro. 

Leia mais:

❤️