Para mim a Península do Maraú, no sul da Bahia, é um dos paraísos desse nosso Brasil maravilhoso, ainda pouco explorado e de natureza bem preservada. Praias paradisíacas e desertas, piscinas naturais, lagoas, ilhas, cachoeiras. Fomos recentemente em um feriado e, como sempre na Bahia, foi uma delícia.
Em relação à melhor época para ir para a região, o período com menos chuvas vai de setembro a fevereiro. Já o período com maior incidência de chuvas vai de março a julho, sendo o auge no mês de abril.
Para chegar na Península de Maraú é preciso chegar primeiro a Ilhéus – o voo de São Paulo dura duas horas. No entanto, desta vez, passamos um perrenguinho na ida. Ao tentar pousar em Ilhéus, nosso voo arremeter e ficou quase uma hora trafegando para ver se conseguia teto (visibilidade). Como não conseguiu, foi parar em Salvador. Chegamos até a cogitar mudar todo roteiro, mas depois de uma hora de espera, o tempo em Ilhéus melhorou e conseguimos seguir para lá.
Chegando ao aeroporto, pegamos um transfer (Maraú Turismo, indicada pela pousada que ficamos) e percorremos duas horas e meia de estrada (uma hora em uma estrada de terra) até chegar no nosso destino final.
Ficamos hospedadas na pousada incrível e pé na areia Pousada Encanto da Lua, em Maraú, perfeita e exatamente como gostamos: pé na areia, piscina, restaurante, boa comida, ótimo atendimento, quarto maravilhoso, pequena e charmosa.
Eles oferecem berço e cama extra com grade, a piscina é climatizada e tem uma parte bem rasinha, tem brinquedos de praia, pula pula e o restaurante oferece prato kids e papinha – perfeito para ir com bebês e crianças.
Na diária, apenas o café da manhã é incluso, mas oferecem almoço e jantar também, pagos à parte. E para reduzir o consumo de plástico, eles dão uma garrafinha para usar refil de água mineral gratuita.
Veja mais opções de hospedagem na região aqui.
Esta região é maravilhosa. Um dos passeios que fizemos foi para as piscinas naturais de Taipu de Fora, que ficam a 400 metros da Pousada Encanto da Lua. Leve snorkel e se puder alugue prancha de standup para ir remando até os corais. Legal também ver na Tábua das Marés os horários de maré baixa pra ir lá.
Alugamos também um na pousada e fizemos toda a trilha de Taipu de Fora, passando pela Lagoa Azul, Lagoa do Cassange com águas mornas e cheia de peixinhos (rasinha e ótima para ir com crianças), até a pousada Butterfly House Bahia, que fica em uma praia deserta, tem drinks e comida deliciosa para uma parada.
Outros passeios que fizemos da outra vez que estivemos em Maraú, com mais tempo, foi ver o lindo Pôr do Sol na Ponta do Mutá, passeio de barco de um dia inteiro que vai até cachoeira Tremembé, passa pela Ilha Goió e Ilha da Pedra Furada (é lindo, mas pode ser cansativo para criança pequena), ir jantar no centrinho de Barra Grande e ir para a Ilha de Boipeba (este não fizemos ainda, mas já está na lista).
Outra opção é fazer uma parada no meio do caminho entre Ilhéus e Maraú – Itacaré pode ser uma boa.
Leia Mais:
- Sul da Bahia: melhores pousadas para viajar com crianças na Península de Maraú
- Nordeste: paraísos e pousadas para viajar com bebês e crianças
- #TripReport: Praia do Forte com bebês e crianças
- #TripReport: Arraial D’Ajuda com bebês e crianças
- #TripReport: Bahia com bebês e crianças
- #TripReport: Vila de Santo André, sul da Bahia, com bebês e crianças
- Bahia: melhores hotéis para viajar com bebês e crianças
Deixar um comentário
Você precise estar logged in para postar um comentário.