Nossa terceira vez com a Malu para a Bahia foi para a Praia do Forte, quando ela tinha 15 meses. Ficamos no Iberostar Selection Praia do Forte, que tem uma infraestrutura muito completa para receber bebês e crianças. 

  • Trajeto

Partimos de São Paulo rumo a Salvador – um voo de duas horas. Fechamos com um transfer indicado pelo Iberostar Selection Praia do Forte para irmos do aeroporto até o hotel que também forneceu cadeirinha, trajeto também tranquilo de cerca de uma hora.

  • Hospedagem

O Iberostar Selection Praia do Forte conta com toda aquela infraestrutura de grandes hotéis, com área de lazer, restaurantes, diversas piscinas, inclusive para bebês, kids club, parquinho, recreação e atividades diversas. No quarto oferecem berço, banheirinha e frigobar. 

Apesar de toda boa infraestrutura para ir com bebês e crianças, que é ótima, nós preferimos hotéis menores, com menos gente, atendimento mais personalizado e mais privativos. Neste quesito, preferimos as hospedagens que ficamos em Arraial D’Ajuda e Santo André. 

Ainda assim uma alternativa que achamos no Iberostar foi pagar um valor adicional pelo Star Prestige para ter acesso a locais exclusivos, tipo um espaço confortável de frente ao mar, maior variedade de drinks, tranquilidade, petiscos o dia todo, carta de vinhos especial nas refeições, amenidades Loccitane no quarto, entre outras. Aproveitamos muito.

  • Passeios

Além da praia que é uma delícia, aproveitamos bastante as dependências dos hotéis, que tinham muitas atrações para nossa bebê e para nós também. 

  • Alimentação

Optamos por dar a alimentação do buffet do Iberostar. Além de bem preparados para receber bebês, com quartos super equipados, a Copa Baby tinha geladeiras com papinhas artesanais de vários tipos e frutas à vontade, e ainda há opção de Menu Kids nos restaurantes. Foi tranquilo e não tivemos muitos problemas em relação a isso, o buffet era bem variado.

  • Documentação

Para destinos nacionais, crianças de 0 a 15 anos acompanhadas por pais ou responsáveis precisam levar a Certidão de Nascimento, original ou cópia autenticada, ou um documento com foto, que pode ser o RG ou o passaporte válido. Crianças menores de 16 anos só podem viajar sozinhas com autorização judicial. Não é necessária autorização judicial nos casos de menores de 16 anos acompanhados de pais, avós, bisavós e tios, desde que as relações sejam comprovadas por documento oficial. Para o caso de algum terceiro, o responsável pode autorizar por meio de autenticação em cartório.

Para tirar o RG, cada Estado brasileiro tem um órgão responsável. Em São Paulo, é super fácil e rápido pelo Poupatempo e a primeira via é gratuita. 

Já falei algumas vezes e acho importante reiterar que quando o assunto é documentação um seguro viagem tem que estar no check list, especialmente quando estamos longe de casa e com crianças. 

Embora nunca tenha precisado acionar, desde que a Malu nasceu, sempre adquiro meu seguro viagem com a April. É uma empresa sólida internacionalmente, com 30 anos de existência, atendimento 24 horas em português por telefone, Whatsapp, e-mail e pelo app April Móvel (Android e iOS ).

Gosto da April porque além da cobertura para despesas médicas, hospitalares e odontológicas e garantias no caso de extravios de malas, é possível customizar o plano perfil do assegurado e do tipo de viagem e com upgrades que cubram outras questões, como cancelamento de viagens, seguro de celular e notebook, entre outros.

❤️