Chicago à noite

Recentemente fui a Chicago a trabalho. Aproveitei e fiquei lá para curtir um final de semana e me apaixonei pela cidade – sem dúvida, para mim, empata com Nova York como predileta dos EUA. O marido veio junto para passar o final de semana, e combinamos que vamos pelo menos a cada seis meses fazer uma viagem só nós dois, afinal, é importante termos esse tempo também.

A cidade é super plana, limpa, fácil acesso para circular e as atrações são bem perto umas das outras. Ou seja, facilita bem para quem vem com crianças. O Uber funciona super bem.

Atenção só à época do ano – fomos no fim de setembro e estava uma delícia, em torno de 20, 25 graus, mas no inverno, de novembro a março, é frio demais batendo até 20, 30 graus negativos.

Algumas dicas de passeios:

  • Millenium Park – lindo e divertido. A escultura “Bean” famosa é super legal pra tirar fotos dos reflexos, a fonte digital Crown Fountain que “cospe” água é demais, crianças piram!
  • Subir no topo do Willis Tower é bem legal, tem aquelas caixas de vidro pra tirar foto que parece que você está “voando” na paisagem, sabem?
  • Navy Pier – pier lindo, tem roda gigante enorme, carrossel e outras atrações. 
  • Chicago Children’s Museum – museu das crianças, fica no mesmo local do Navy Pier.
  • Field Museum – um dos melhores museus de história natural dos EUA, ao lado fica o Aquário. 
  • Lincoln Park Zoo – zoológico
  • Water Tower Place – mall com loja do Lego
  • Amei o Art Institute of Chicago, acervo de arte maravilhoso, mas acho que é para crianças maiores.

Mais dicas de viagem

Seguro viagem é item indispensável no planejamento e check list de qualquer viagem. A Coris, parceira do nosso blog, é uma empresa que existe há 30 anos, e está entre os melhores seguros do país. Embora cada país tenha suas regras, e em muitos casos não é obrigatória a contratação, o seguro viagem é uma proteção muito importante.

Para comunicação em viagens internacionais, também sempre optamos por comprar um chip internacional de celular – recomendamos o Meu Chip, com cupom de desconto: Pezinhos.

Para alugar carros, sempre uso a Rental Cars, porque lá eles consolidam as melhores empresas em um lugar só – acho ótimo porque temos muitas opções tanto de valores quanto de modelos. Durante o processo de reserva na Rental Cars, há uma etapa de adicionar outros serviços, como a cadeirinha do carro – nesta hora, escolha a que mais se adeque à idade da criança.

Leia mais: