Em nossa passagem pela França, no trecho que fiz de avião voando de Biarritz à Paris pela Air France, a tripulação nos obrigou a usar um cinto de segurança especial na nossa bebê. Foi a primeira vez que isso aconteceu conosco – em nenhum dos 28 voos anteriores com ela (voando Latam, American Airlines, Aeromexico) tinham fornecido esse cinto.

Cinto de segurança especial

Como ela já tem 2 anos, compramos um assento para ela, mas como quem tem filho nessa idade sabe muito bem, a Malu não parava quieta com cinto fechado. Por isso, decidimos pegá-la no colo e, por conta disso, os comissários nos forneceram este cinto. Ele não é um extensor, e sim um outro cinto menor que encaixa no do adulto. Achei super útil para garantir a segurança do bebê no colo em voos.

Embora nunca tenha vivenciado essa experiência, tive muitos relatos de pessoas que já usaram este equipamento em voos pela Europa e Caribe. 

Existe um outro cinto “arnês” para uso em avião para crianças em seu próprio assento entre 1 e 5 anos que vi na Amazon dos EUA por cerca de $15-19. Importante observar se tem o selo da FAA antes de comprar. Ele parece bem seguro, mas minha dúvida nesse dispositivo é em voos longos para criança dormir, pois me parece não dar mobilidade e ser desconfortável.

Para quem decidir levar cadeirinhas no assento do avião, há várias informações em Guia de como viajar com bebês e crianças no avião. No site da Anac, há também todas as normas a respeito do tema.

Leia também: 

❤️